Coleção/Organização de maquiagem

DSCN5239

#Oioioi

Tudo bem com vocês? Primeiro queria pedir desculpas pelo sumiço de ontem. Passei o dia com minha família e namorado, e não me senti na obrigação de parar meu dia pra postar aqui. Acho que esse é o segredo: postar quando dá, e somente quando não atrapalhar sua vida pessoal e profissional. Senão isso aqui vira um trabalho, e essa é a última coisa que eu quero. Tanto que estou no intervalo de 1h que tenho entre o estágio e a faculdade, postando haha

Mas bora! Hoje resolvi mostrar minha coleção de maquiagem, e de quebra, como eu a organizo.

Olha, 1a coisa: vocês NÃO precisam ter isso tudo de produto, isso é coisa de gente louca como eu tá? hahah

DSCN5244

Essa é minha caixinha de organização, lembram que eu mostrei alguns modelos semana passada? Algumas leitoras pediram pra eu mostrar a minha, então aqui está!

Ela tem 9 compartimentos e eu divido por funções: um compartimento com produtos pra pele, outro com produtos pro olhos, e por aí vai.

Pras meninas de Manaus, comprei esse modelo na Ditoca, e foi 200 reais muito bem gastos (é um investimento, acreditem).

DSCN5248

Começando lá de baixo, temos lápis de olho e delineadores em caneta, ou seja, produtos para os olhos. Tem essa pinça perdida aí, nem uso ela (uso uma outra) e esse lápis vermelho, que na verdade é uma grafite (alok) fica aí porque eu grudo uns post-its no espelho do banheiro e de vez em quando anoto uma coisa ou outra.

obs: meu lápis preto da Contém 1g está só o ~cotoco~ e preciso de outro! Sugestões?

DSCN5249

Aqui são produtos para a pele! Tem blushes, bronzers, pó compacto (que está no fim, socorro) e iluminador. Tem também essa esponjinha que eu uso pra ~assentar~ a base e/ou corretivo, às vezes a cobertura fica esquisita e eu dou os toques finais com ela (:

DSCN5250

Eu disse que isso é coisa de gente louca! hahah A pessoa tem 8 batons da Maybelline, INTERNA haha Também tem dois da MAC ali, um da Natura, um do Duda Molinos e essa palete com 5 cores matte da Contém 1g ❤

DSCN5251

Na minha antiga arrumação, os batons ficavam nesses compartimentos menores, mas ganhei/comprei novos produtos e tive que fazer umas mudanças hehe Aqui temos rímeis, bases, um primer para olhos escondido ali, 2 batons que não cabiam ali no outro lado e a riqueza em forma líquida: o iluminador HighBeam, da Benefit ❤

DSCN5247

Tudo junto e misturado agora! haha Esses foram os produtos que não cabiam direito nos outros compartimentos, então resolvi colocar tudo juntinho aqui, no maior compartimento da caixa. Tem algumas paletas de sombra menores, corretivos, blushes cremosos, sombras unitárias e delineador em gel.

BÔNUS

DSCN5236

Sempre tem um bônus né? haha Nessa caixinha (que por acaso fazia parte da lembrancinha do meu aniversário de 15 anos), eu guardo balms, batons líquidos e gloss. E tem um curvex perdido ali que eu quase não uso porque já fiquei com os cílios presos (!!!!) nele mais de uma vez.

_____________________________________________________________________________________________

Se quiserem que eu mostre algum produto mais detalhadamente, é só falar ok?

Beijos!

40 comentários sobre “Coleção/Organização de maquiagem

  1. Nooossa!! estou de boca aberta com esse organizador de acrílico!!!! apaixonei!!!
    adorei sua coleção!! dpeois mostra pra gente os produtos detalhados!!!!!
    beeijos

  2. É uma ótima dica ter algo assim para colocar as makes, mas já tentei e elas sempre param tudo na prateleira novamente! No meu caso, elas expostas me favorecem mais. Maaas, isso vai de cada uma né?!

    Um beijo,
    >> trendsgabi.blogspot.com

  3. Oi!!
    Ah nem me fala em batom! Eu sou A LOUCA do batom (juro por Deus!) fui contar aqui e tenho 16 (!!!) e to sempre querendo mais. Também separava meus batons em compartilhamentos menores, mas eis que comecei a comprar cada vez mais e agora tenho um compartilhamento só pra eles!
    E os pinceis?? E seria bacana fazer um vídeo dos teus batons!!
    Beijocas,
    Modiscando

    • 16? Caraca! haha
      Sei como é isso, nunca parece ser o suficiente!
      Eu pincéis eu guardo em canecas decoradas, mostrarei em um outro post (:
      Um vídeo? Morro de vergonha! hahaha Pode ser em fotos?
      Beijão!

  4. tudo tão arrumadinho *-*
    se visse a minha bagunça…esse organizador é ótimo!
    acho que vi um parecido em uma revista,
    vou até procurar pra organizar a minha bagunça.
    beijos :*

    • Sei que parece caro, mas realmente é um investimento, sabe?
      Porque imagina: você compra 5 batons e só usa um, porque é o único que você vê, então você sempre pega o mesmo.
      No final das contas, com a caixinha de acrílico, você vê tudo o que tem e não disperdiça (:
      Beijos!

  5. Amei a dica do suporte! Adooooooooooorooo maquiagem!!! Digamos que é meu único vício sabe. E vc deu uma ótima ideia pra que é “organizada” como eu: guardo meu produtos dentro de frasqueiras, então na hora de achar uma batom “x” ou um lápis “y” vou te contar viu!…. Vou aderir! Beijo!

Deixe um comentário

