Resenha: Gata Branca (Holly Black)

Terminei um dos livros que estavam empacados, finalmente! Hoje vou fazer a resenha de Gata Branca, da Holly Black.

DSCN5253

Gata Branca conta a história de Cassel Sharpe, o mais novo irmão de uma família de poderosos mestres da magia. No universo criado pela autora, algumas pessoas são chamadas de mestres porque elas tem poderes “mágicos”. Alguns são mestres de memória, e podem criar falsas lembranças na mente das pessoas ou retirá-las; outros são mestres de sorte, de tranformação e até de morte. Pra executar os feitiços, basta simplesmente tocar no alvo com as mãos nuas.

Cassel, entretanto, não é mestre e se sente muito injustiçado por isso, já que seus irmãos, sua mãe e até seu avô são. As famílias de mestres há anos entraram para a máfia, realizando, com seus poderes, assassinatos e outros crimes encomendados. Cassel sabe que a família Zacharov é uma dessas tradicionais famílias da máfia, juntamente com a sua.

Mesmo não sendo mestre, Cassel sempre foi um menino complicado, tanto que até matou sua melhor amiga, Lila Zacharov, mesmo gostando dela. Cassel ainda carrega as lembranças do homicídio que cometeu, tornando tudo mais difícil de superar. Porém, quando um dia Cassel acorda no telhado do seu colégio, depois de um ataque de sonambulismo, tudo começa a mudar. Ele passa a sonhar com uma gata branca falante, que diz que ele a transformou em gata e só ele pode reverter o feitiço.

DSCN5259

Afastado do colégio devido ao sonambulismo, Cassel vai para a casa do avô, que lhe conta muitas histórias sobre sua mãe (que por acaso está na prisão por ter enfeitiçado um homem para que ele a amasse) e seus irmãos. Ainda devido ao sonambulismo, Cassel vai procurar ajuda médica, pois precisa voltar para a escola o mais rápido possível, para poder administrar seu negócio de apostas clandestinas. Entretanto, ele percebe que alguns dados do exame estão errados: ele simplesmente não pode ter sonambulismo. Por causa disso, vai investigar mais a fundo o porquê de seus ataques noturnos e, principalmente, porque a gata branca segue aparecendo repetidamente em seus sonhos.

Cassel descobre, da pior maneira possível, que, num mundo onde mãos nuas são mais perigosas que armas de fogo, não se pode confiar nem na própria família.

DSCN5260

Gata Branca é o primeiro livro da série Mestres da Maldição.

________________________________________________________________________________________________

O primeiro ponto positivo desse livro foi a incrível narração em primeira pessoa, ainda por cima com um personagem principal masculino. Acho que nunca tinha lido nada assim. Gostei bastante, realmente parece um menino de 16 anos falando. Gostei desse toque de realidade. Isso fez o livro ficar mais dinâmico, sem aquelas enrolações e devaneios típicos de personagens femininos (alô crepúsculo).

O livro possui 19 capítulos, o que eu acho um bom número. São no total 359 páginas. Senti um pouco de dificuldade de terminar um capítulo inteiro, antes de dormir, por exemplo. Muitas vezes parava no meio do capítulo, depois que achava que a autora tinha terminado um raciocínio. Mas isso vai de cada um. O livro tem uma diagramação bem legal, achei o tamanho da fonte muito bom, mas as páginas são brancas, o que eu acho que cansa um pouco a vista (prefiro as amareladas).

Eu achei um livro bom, daria 3,5 estrelas. Gostei principalmente do “evento final”, logicamente no final do livro. Muitas reviravoltas, bem como eu gosto! Agora, no final final mesmo (rs), fiquei irritada! Tava toda feliz pelo Cassel e depois veio uma bomba que eu não vou contar haha AAAAH, fiquei chateada mesmo! Estou esperando ansiosamente pela continuação, infelizmente ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

_________________________________________________________________________________________________

Gostaram da resenha? É a primeira que faço, então se alguém com mais experiência puder me dar umas dicas, à vontade!

Já leram esse livro? Se não, ficaram curiosas? (:

Beijos!

Anúncios

19 comentários sobre “Resenha: Gata Branca (Holly Black)

  1. Adorei a resenha! Confesso que morro de preguiça de ver livros com mais de 200 paginas….. Mas o legal é que você me despertou o interesse em lê-lo fiquei curiosíssima para saber dessa historia em detalhes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s