Filme: Para Roma com Amor (To Rome With Love)

poster-ParaRomaComAmor

Hoje venho com uma dica de filme: Para Roma com Amor, escrito e dirigido pelo sempre ótimo Woody Allen.

O Woody (#íntima) também participa do filme como um dos personagens principais, e eu adoro quando isso acontece, dá um diferencial pro filme.

SINOPSE

O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.

poster-ParaRomaComAmor-or

RESENHA

Primeiro de tudo: a fotografia do filme está linda demais. Amo a Itália e olha que eu nunca fui lá. Mas não tem como não se apaixonar pelas ruas estreitas, as fontes, a arquitetura ❤ Depois, uma boa parte do filme é em italiano, e eu quero mais do que nunca aprender essa língua lindíssima. Outra coisa interessante é que o filme não tem uma “sequência”, um “começo, meio e fim”, ele simplesmente vai sendo contado. Primeiro você não entende nada, mas depois vai percebendo que o filme todo é uma grande sátira ao mundo hollywoodiano.

21_FHA_rshow_roma

O filme aborda, entre outras questões, a rapidez com que relacionamentos começam e terminam, como uma pessoa é famosa e adorada num dia e totalmente esquecida no outro; como uma pessoa que realmente tem um talento artístico natural nunca se acha boa o suficiente para tentar carreira profissional, enquanto outras não tão talentosas assim fazem um sucesso estrondoso. As histórias dos personagens, cada uma da sua maneira, aborda questões, digamos, dignas de Hollywood, como paparazzis, adultério, etc.

829C9A6E6E14CCF49A1F20BCF04BA

Posso falar como a atuação de todo mundo tá ótima? A atuação de todo mundo tá ótima! Cada um tem características muito bem definidas: tem o confiante, tem a indecisa, tem o tímido, tem todo mundo, você com certeza se identifica com alguém (: Eu me diverti muito durante o filme, principalmente com a parte da perseguição dos paparazzi e de um jovem que se perde da esposa, é de rir mesmo.

roma

É um filme super levinho, apesar de algumas partes mais calientes, mas nada muito “ooooh”. Assisti com minha mãe e meu irmão, os dois também gostaram muito.

Mais fotos:

2809072012130928 filmes_2093_Para-Roma-Com-Amor-9 1355_1 para-roma-com-amor-2

Woody, te adoro ❤ Curti muito o filme, recomendo!

____________________________________________________________________________________________

Alguém já tinha visto esse filme? Qual resenha de filme vocês querem ver?

Beijos!

Anúncios

23 comentários sobre “Filme: Para Roma com Amor (To Rome With Love)

  1. Tô louca pra ver esse filme, ótimos atores, lindos cenários e um ótimo diretor! Além do mais todos estão falando muito bem do filme! É só eu arranjar um tempinho que vou assistir concerteza! Ótima dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s