Resenha: Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

DSCN5433

Comprei esse livro porque reconheci a adaptação dele para filme através dessa capa, que eu achei linda, por sinal. Já pode querer a cor do cabelo da Rachel McAdams? Enfim. Eu não sabia que tinha um livro antes do filme, e muito menos que o tal filme tinha sido inspirado pelo tal livro! Só sabia da existência do filme (que até hoje não vi). Então, fiquei curiosa e resolvi comprar.

DSCN5432

Começando pelos aspectos ~físicos~ do livro: ele é bem pequeno, tem só 144 páginas, que são amareladas (<3), divididas em 9 capítulos. Gente, o cheiro desse livro é fantástico. Não sei se vocês também cheiram livros, mas nossa, é maravilhoso! Tem cheirinho de livro velho, tipo desses que a gente compra em sebo. A textura das páginas também me agradou muito (sou chata por notar esses detalhes tão pequenos?). Gostei da fonte, do espaçamento, tudo tudo tudo.

DSCN5448

Para Sempre (The Vow) conta a história de dois jovens recém casados, Kim e Krickitt Carpenter. No início do livro, que é narrado por Kim, sabemos como que os dois se conheceram, como começaram a namorar, até chegar no casamento. Depois de dois meses de casados, eles resolvem visitar os pais de Krickitt no feriado de Ação de Graças. Eles estão dirigindo por uma rodovia movimentada, só que, devido à neblina, eles sofrem um grave acidente. Todos sobrevivem (tem mais um amigo deles no carro), mas seus ferimentos são muito graves, principalmente os de Krickitt, que entra em coma.

DSCN5450

Quando ela acorda, os médicos começam a testar a memória dela. Ela reconhece e se lembra de seus pais, amigos e outros familiares. Mas não lembra do acidente… E nem do seu marido. Muito menos que é casada com ele. A partir daí, Kim narra como foi o processo de recuparação de Krickitt, suas dúvidas em relação a ela, se ela iria voltar a ser quem era antes, se deveria se divorciar. Finalmente ele percebe o que deve fazer pra ter sua esposa de volta, e isso eu não vou contar porque quero que vocês descubram sozinhos, lendo o livro hehe

DSCN5451

É uma história incrível de amor, superação e fidelidade a Deus.

E você chora. Eu chorei.

Recomendo muito.

______________________________________________________________________________________________________

BÔNUS

Queria apresentar pra vocês meu companheiro de leitura e de todas as noites: o Baguera.

DSCN5441

olhar sedutor

O Baguera é um tigre bebê que o Giovanni comprou pra mim (obrigada amor!) no zoo do Rio de Janeiro, quando viajamos juntos pra lá. Eu nem queria que ele comprasse, mas o menino cismou que queria comprar algum bichinho pra mim. E eu não tinha me interessado por nenhum, já tava saindo da loja quando ele pega um tigre aleatório de uma prateleira e colocou bem perto do meu rosto. O que eu vi:

DSCN5440

Durou exatamente 5 segundos.

Foi olho no olho.

Rolou um sentimento, juro.

Olhei pro Giovanni e ele “quer?”.

Como recusar uma coisa dessas????? <3333

DSCN5439

(baguera sentado na minha cama, comportadíssimo)

Desde então eu carrego o bicho pra cima e pra baixo (mentira, deixo ele na minha cama mesmo) e de vez em quando converso com ele #problemasmentais

Essa história toda foi só pra avisar que o Baguera vai aparecer em algumas fotos aqui no blog, de hoje em diante. Ele é extremamente fotografável ❤

DSCN5455

(baguera concentradíssimo no livro)

DSCN5456

DSCN5457

(livro aprovado pelo baguerinha)

__________________________________________________________________________________________________

Enfim, gente, é isso! Estava inspiradíssima pra fazer esse post e mais inspirada ainda nas fotos, amei o resultado!

Gostaram da resenha? Já leram esse livro?

E o Baguera? Tudo bem por vocês se ele se tornar o mascote oficial do blog? haha

Beijos!

16 comentários sobre “Resenha: Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

  1. eu não conhecia o livro, mas acho que já vi o filme em uma locadora, mas ainda não assistir, mas a historia parece ser interessante *u* hhaaha eu adorei a parte de apresentação do baguera super a favor dele virar mascote u.u quem concorda bate aqui O/
    beijos ^^

Deixe um comentário

