Resenha: Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

DSCN5525

Hoje trago a resenha do primeiro livro da série da Paula Pimenta: Fazendo Meu filme – A Estreia de Fani. Me interessei por esse livro porque vi que vários outros blogs tinham resenhado também, gostei da história, procurei e… me encantei.

DSCN5549

Olha que capa mais linda, meu povo! Achei muito bem feita mesmo. E o título é em alto relevo, adoro livros que tem detalhes assim. É todo um cuidado, um carinho.

DSCN5529

E esse é o verso do livro, mais lindo ainda. Esses bilhetinhos imitando post-it’s são uma graça e são, na verdade, depoimentos de pessoas que já leram o livro. Zoom no que eu mais me identifiquei:

DSCN5530

É exatamente isso! Cresci lendo livros que contavam histórias adolescentes, mas todos eram americanizados demais, então foi uma ótima surpresa ver uma autora brasileira falando com tanta propriedade sobre o modo de vida no Brasil.

DSCN5555

O livro tem 329 páginas, contando com o prólogo e o epílogo. São 55 capítulos. A diagramação é super legal, gostei da fonte usada tanto no livro em si quanto no início de cada capítulo, mas jájá eu mostro isso.

DSCN5554

O livro conta a história da Estefânia, mais conhecida como Fani. Ela está no segundo ano do ensino médio e tem vários amigos. Sua maior paixão são os filmes e é por isso que ela coleciona os DVD’s de seus filmes favoritos (ela dá estrelinhas pra cada filme que assistiu). Todo início de capítulo tem uma frase retirada de um dos filmes favoritos da Fani, e todos eles têm algo a ver com o momento pelo qual ela está passando, seja triste ou feliz.

Essas foram as citações que eu mais gostei:

DSCN5543

DSCN5545

DSCN5548

(unha do dia dia kk)

Lindos, não? Pois bem. Continuando.

Em certa parte do livro, Fani faz uma prova super concorrida pra tentar conseguir um intercâmbio para morar 1 ano fora, fazer o terceiro ano do ensino médio fora e tal. Mesmo super desanimada, ela passa e ainda passa em primeiro lugar!

O problema é que a Fani não estava contando que iria se apaixonar…

É uma história linda, com algumas reviravoltas, vocabulário adolescente super bem pesquisado rs Eu realmente me vi em algumas situações pelas quais a Fani passava, e me deu uma vontade imeeensa de sair assistindo meus filmes favoritos e pegando citações que tenham a ver com a minha vida haha

DSCN5539

Agora que eu já li o primeiro volume da série, mal posso esperar para comprar os outros! Quero muuuuito saber como as histórias terminam, se ela consegue tudo que sempre sonhou ❤ Melhor parar por aqui senão vou acabar dando spoiler haha

DSCN5541

Aprovadíssimo!

DSCN5538

Beijo pra Paula Pimenta, sua linda!

__________________________________________________________________________________________

Gostaram? Já leram esse livro ou algum outro da série?

Beijos!

ps: baguera não gostou desse livro porque ele achou muito de mulherzinha.

______________________________________________________________________________________________________

UPTADE

Atualizei a página do “Sobre” aqui no blog, ali no topo. Quem quiser ler, à vontade (:

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha: Fazendo Meu Filme – A Estreia de Fani (Paula Pimenta)

  1. aaaaaaaaaaah
    a melhor resenha sobre esse livro que já li, quantos detalhes *-* eu ainda não tinha visto como era a parte de trás
    e nem sabia que tinha essas citações, (meus olhos encheram de lágrimas quando li a do O cão e raposa, sempre chorava assistindo esse filme wiaweuai) tô louca pra comprar esse livro e os outros :3
    beijo grande ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s