Games: Brain Age 2 – More Training In Minutes a Day!

Agora sim vocês vão saber quem eu realmente sou haha Gente, eu adoro videogame. Se me der um mês pra treinar com algum jogo, fico melhor que muito menino por aí. Inclusive fui eu quem ensinou o Giovanni a jogar Pokémon, vejam vocês haha Bom, de qualquer forma, resolvi falar sobre jogos aqui no blog também, o que vocês acham? Não sei se vocês gostam disso, então gostaria muuuuuito que vocês dessem a opinião de vocês ali nos comentários, combinado? (:

A grande maioria dos jogos sobre os quais vou falar são para o Nintendo DS, mas meu irmão tem o Playstation 3, eu tenho o PSP e o Wii, e o Giovanni tem o XBOX, então, como podem ver, tenho console pro resto da vida haha

DSCN5620

Eu e meu bebê rs

DSCN5613

Ele fechadinho

DSCN5618

detalhe pra minha estante de livros refletida na tela haha

O jogo que vou mostrar hoje é Brain Age 2: More Training In Minutes a Day!

Vou logo mostrar o trailer de lançamento dele:

Amo!

DSCN5592

Essa é a tela inicial do jogo. Esse senhorzinho simpático na esquerda é o Dr. Kawashima, o idealizador dos jogos. Todos os jogos estimulam o raciocínio lógico, a rapidez de raciocínio, a memória e a atenção. Em alguns você deve falar no microfone, mas a grande maioria se utiliza da caneta Stylus.

QUICK PLAY

DSCN5600

Esse modo é o que o próprio nome diz, uma checagem rápida da ~idade do seu cérebro~, um treinamento rápido e o sudoku rápido. Quase não vou nesse modo, porque tem menos opções, mas de qualquer forma é legal, são joguinhos rápidos, que não precisa pensar muito.

DSCN5601 DSCN5603

Tem uma outra versão do “pedra, papel e tesoura” super bonitinha, que você usa o microfone pra jogar. Nesse outro você tem que escrever cada letra até formar uma palavra (o jogo é em inglês, então é ótimo pra treinar!)

SUDOKU

DSCN5604

AMO <33 É um dos meus passatempos preferidos! (notem o quanto o giovanni gosta desse jogo hahaha)

DSCN5605

Dá pra escolher o nível: básico, intermediário e avançado.

DSCN5606

Tem muuuitas opções de “tabuleiros” de sudoku, percebam que tem a página 2 ali embaixo (:

DSCN5623

belíssima quebrando a cabeça no Sudoku 

DAILY TRAINING

DSCN5607

Minha parte favorita! No Daily Training você pode descobrir a idade do seu cérebro. OI? haha Explico: sabe aquelas pessoas que tem 50 anos mas tem o raciocínio super rápido? E aquelas que tem 20 e demora eras pra fazer uma conta simples (eu)? Então. No Daily Training você passa por uma série de exercícios pro cérebro e, dependendo dos seus resultados, ele te dá a idade aproximada do seu cérebro. Ele diz que até abaixo de 25 tá tudo ok, passando disso já é bom dar uma treinada. Giovanni tem 80 anos porque ele só jogou uma vez, se irritou com o resultado e não quis mais brincar hahaha #metido

DSCN5608

Entrando no seu profile, ele te mostra um calendário e algumas opções. Quando você completa as atividades do dia, você pode estampar um OK no dia que você jogou. Notem como eu tenho jogado bastante haha No Brain Age Check, são os jogos que eu comentei ali em cima. No Training, você treina (dã) ~sem compromisso~ os joguinhos do Brain Age Check. São os jogos do Training que te dão as estampas pra colocar no calendário. Em Graph, o jogo te mostra seu progresso em forma de gráfico, é muito legal. Você pode ver onde precisa melhorar, onde já está bom, etc. Other Options é só pra fazer algumas configurações na jogabilidade.

JOGOS

DSCN5609

No Sign Finder, ele te dá várias operações matemáticas e você tem que achar qual o símbolo matemático que dá a resposta correta. Ele pode te dar 2 ??? 2=4 e você deve escrever um +. Tem adição, subtração, multiplicação e divisão.

Em Piano Player, ele te dá uma música, com a partitura do lado. Cada parte dela tem um símbolo correspondente no piano, e você deve achar o símbolo correto à medida que a música toca. É teeeenso haha

Word Scramble é ótimo pra treinar o inglês. Ele te mostra palavras com as letras embaralhadas, tipo O V E L e você tem que descobrir qual a palavra e ir escrevendo letra por letra. Nesse meu exemplo tosco é LOVE (:

DSCN5610

No Memory Sprint passam uns carinhas correndo pelo seu personagem e você tem que descobrir em qual lugar da corrida ele ficou. É legal, mas me dá nervoso haha

Eu ODEIO o Change Maker. Além de não saber fazer a conta do troco até hoje, vou saber fazer com as moedas e notas americanas?! No way hahaha

Word Blend é bem legal. Nele, vozes femininas e masculinas falam algumas palavras ao mesmo tempo e você tem que descobrir cada uma delas. Outro bem legal pra treinar o inglês (:

DSCN5611

Em Calendar Count, você deve responder perguntas no estilo “se hoje é quarta dia 12, que dia da semana vai ser dia 28?” Claro que não tem o calendário ali enquanto você joga, o que torna tudo mais difícil. Gosto muito desse.

Math Recall é muito legal! Primeiro ele te dá um número (ex: 100) e diz que vc tem que ir subtraindo, por exemplo, de 7 em 7. Em você vai 100, 93, 86, 79, 72, etc etc. Só que ele não te mostra o último número que você escreveu, você que tem que lembrar. Teeenso haha

Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Clock Spin. Nele, você tem que descobrir as horas. Só que os relógios, tanto analógicos quanto digitais, estão com os ponteiros e os dígitos embaralhados. É bem legal, mas eu erro direto hahaha

DSCN5612

Block Count eu gosto, porque eu consigo acertar haha Aqui, você tem tipo uma caixinha vazia e vão caindo bloquinhos nela e você tem que lembrar, no final de tudo, quantos bloquinhos caíram. Detalhe: depois que o primeiro bloquinho cai, você não pode mais ver o que tem dentro da caixa, vai no olhômetro mesmo haha

Virus Buster é o clássico jogo de Tetris. Ele é de outra cor porque ele só aparece na lista de jogos depois que você ganha todos os outros. Ele não te avalia em nada, é mais pra relaxar mesmo (:

DSCN5621

E essa foto espontânea, me explica hahahaha Eu tava #xatiada com o Math Recall aqui, não sei fazer contas de 8 em 8 ))): Mas ficou engraçada minha cara tentando se concentrar haha

_____________________________________________________________________________________________________

Gostaram? Já tinham ouvido falar desse jogo?

Tudo bem por vocês eu falar sobre jogos ou não? Me contem!

Beijos!

Anúncios

27 comentários sobre “Games: Brain Age 2 – More Training In Minutes a Day!

  1. Eu amo Sudoku…rs
    Pra falar a verdade eu gosto bastante de vídeo games… Não sou uma louca fascinada, mas já finalizei (de verdade) o; Super Mario Galaxy 1 e 2, Kirby’s Epic Yarn, Fluidity e Kirby’s Adventure, todos no Wii, (falei que não sou uma louca fascinada, mas talvez eu seja…hahaha).
    Gostei do post, e gostaria de ver mais desses.

    :**

    http://www.umdocedia.com.br

    • Eeeeita hahah É viciada siiiim hehe
      Eu não curto muito a jogabilidade do Wii, meu irmão que zera os Mario’s da vida hehe
      Que bom que os games foram aprovados, fico feliz!
      Beijos!

  2. OMG, eu tinha um *-* Vivia jogando Pokemon e Dragon Ball Z hahahahaha Era tão legal 🙂 Usei tanto que ele quebrou a tela haha
    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br

  3. Thami disse:

    Ai, eu sou LOUCA para voltar a jogar um bom video game. Da última vez que joguei foi no meu play station de cartucho, e eu só jogava Super Mario, um joguinho de tênis e outro de futebol lá, os controles eram azuis. Uma pena que quebrou 😦 e nunca mais tive video games. Jogos agora só baixando de aplicativos no meu celular ou no iPod ou no Google Chrome mesmo. Adorei o post!

    Xx
    http://www.likeparadise.com.br

  4. Adorei o post! Gosto bastante de jogar,apesar de não ter mais muito tempo. Nunca tive um Nintendo mas tenho curiosidade de pegar nele . Parece ser bem legal. Um dia desses compro. 🙂
    Faz mais posts sim .
    Biejo

  5. Ahhhh eu adooooro video game!! Sou fã de super nintendo. Aqui em casa nos temos o Nintendo Wii e o Playstation 2, mas eu só jogo Super Mario Bros! hahahahahha 🙂
    Adorei o post!!

    Quero te convidar pra participar de uma coluna:
    http://migre.me/dI2q6

    Beijos

  6. Eu sou VICIADA em video game. Quando eu era menor, eu e meu irmão ficavamos o dia inteiro mas hoje nem tanto. As vezes jogo pelo computador mas não é igual a sensação de ter um video game né? Meu irmão tem o xbox mas pra ser sincera prefiro os jogos antigos que tinha no nitendo. To me segurando para não comprar o Nitendo DS…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s