1 mês sem refrigerante

Aqui em casa sempre teve refrigerante. Minha mãe trabalhou 20 anos na Coca Cola e meu padrasto ainda trabalha lá. Ou seja, tinha Coca e seus derivados a qualquer hora do dia, disponível pra quem quisesse.

Eu nunca fui de tomar alucinadamente, mas de um ano pra cá tenho percebido uma mudança absurda no meu corpo.

Em dezembro de 2011 eu participei do concurso Miss Amazonas, então lógico que eu tive que perder uns quilos, malhar e tal. E olha, vou contar pra vocês: minha barriga tava ze-ra-da. E acima de tudo, eu estava saudável, então tava tudo bem.

Não ganhei o concurso, não quis participar de nenhum outro e saí do mundo miss. Meados de 2012 eu reparei que eu tava com umas gordurinhas e celulites onde não devia, e isso começou a me incomodar muito, porque né, há menos de um ano atrás eu tava super bem! O que pode ter acontecido? Resposta: eu relaxei.

Tomo refrigerante constantemente, como um pacote de biscoito inteiro sozinha por dia, não como salada (e eu adoro salada). Até que eu bebo bastante água (as 4 infecções urinárias ano passado me ensinaram muito), mas minha alimentação sempre foi ruim.

Até que hoje eu resolvi fazer um desafio pra mim mesma: vou passar um mês sem tomar refrigerante.

“Mas biiiiiiiiia, um mês é pouco”. Eu sei que é, mas como refrigerante sempre foi uma coisa constante na minha vida, não posso simplesmente parar assim, tem que acontecer aos poucos, vocês não acham?

Então, a partir de hoje, dia 16 de abril até dia 16 de maio, eu não tomarei nenhum refrigerante. Zero.

Vou contar aqui no blog como tá sendo a experiência semana após semana, vocês me inspiram muito sabiam? (:

tumblrllre2ids851ddddqi_large

(foto: weheartit)

Alguém tem alguma dica pra mim? Estou aceitando tuuuuudo hehe

Vocês tomam refrigerantes? Me contem.

Beijos!

Anúncios

41 comentários sobre “1 mês sem refrigerante

  1. Não bebo refrigerante a dois anos! ♥ Minha dica é: Ice Tea sabor limão! Tem gostinho doce, bem gostoso e não é refrigerante! Quando for no McDonalds essas coisas, pede suco de uva ou de laranja invés de refri! Super apoio! 😀

  2. Eu não tomo refrigerante e super apoio a sua iniciativa!!! Na minha casa nunca teve tanto, então não tive muito problema, mas na casa do meu marido era uma coisa absurda, lá eles tomavam coca no lugar da água!!! oO Uma loucura!!!! Hoje ele quase não toma mais, mas eu também não sou a “louca”, né? Quando ele sente muuuuuiiiita vontade está liberado…rs

    Você vai ver, depois de um tempo você nem vai sentir mais vontade, mas não vale roubar, viu???

    :****

  3. Ahhhh, eu vi que a Beatriz falou do suco, mas fique de olho no rótulo, pois os sucos (por exemplo: da del valle), tem teor de açúcar igual ou semelhante ao do refrigerante, viu??? Claro que mesmo assim eles sãos melhores que refri, mas só tome se não tiver opção!!!

  4. Comecei a fazer esse desafio mas aqui é dificil, aqui só bebem refrigerante, então eu nunca bebia nada. Mas sempre que possivel bebo suco natural. Refrigerantes é só em ultimo caso e não sou fã de suco de caixinha. Mas depois de ler esse post me incentivou a fazer o desafio novamente!

  5. Bom, eu era vidrada em refri, mais quando descobri que eu tenho gastrite, o medico logo proibiu, ai eu parei de vez só que ele disse que eu não precisava ser tão radical apenas tomar cuidado para não me encender, hoje tomo somente quando eu quero pois costumo equilibrar, se toma na semana não tomo mais nos outros dias e claro sempre opto por uma suco de goiaba meu clássico rsrsrs.
    bjus…

  6. julianateloken disse:

    Flor, vai com tudo nessa!
    Eu adoro refrigerante, mas tbm não tomo alucinadamente. Então assim, tu pode até sentir falta nos primeiros dias… mas quando fechar esse 1 mês que é tua meta, tu vai acabar estendendo ela por tempo indeterminado, porque eu já fiquei 1 mês pra mais sem tomar refrigerante por causa de dietas, e a gente acostuma tranquilamente!! Voltei a tomar de sem-vergonha mesmo q eu sou… hehehe
    Boa sorte! Beijos

  7. 1 mes é tranquilo. Quando sentir vontade, tome um suco, sei lá. Eu nunca fui fã de refrigerante, com exceção a fanta laranja que sempre foi meu preferido.
    Espero que consiga atingir sua meta!

  8. Minha mãe tem muita celulite, morro de medo! Tem tanto haver assim com refrigerante? Nunca deixei de tomar por isso, acho que tomo muito… O que o refrigerante tem de tão alarmante em relação a celulite?

    • Os refrigerantes possuem muito açúcar, e esse açúcar fica acumulado nas células do corpo.
      Açúcar = gordura = celulite
      Quanto mais refrigerente, mais açúcar e mais acúmulo de gordura D:
      Entendeu? (:
      Qualquer coisa pode perguntar viu?
      Beijos

  9. Aqui em casa também sempre teve, e agora eu parei com refrigerante tb, passei a tomar só em ocasiões especiais, durante o dia, só água, até no suco estou maneirando, pois percebi diferença até na minha pele. 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s