Resenha: L.A. Candy (lauren conrad)

DSCN6441

Acho que fiz bem em colocar esse livro pra ler na frente de outros. Tava num momento que tava precisando muito de uma história leve, cheia de clichês e, ouso dizer, bem mal escrita. Sim, mal escrita. Laurenzinha, fique com sua linha de roupas e seus livros de não-ficção tá?

Bom, L.A. Candy foi publicado no Brasil pela Editora Galera Record, e só tenho elogios a fazer pra edição. Páginas amareladas, margem e espaçamento ótimos. A fonte também tinha um tamanho bom de se ler, médio.

DSCN6437

L.A. Candy conta a história de duas amigas, Jane Roberts e Scarlett Harp, que acabaram de se mudar para Los Angeles. Entre aulas e estágios, elas vão tentando se adaptar a esse lugar agitado, onde todas as mulheres se vestem da mesma forma e onde ter dinheiro e boa aparência é o que importa. Numa noite, em uma boate, um produtor de TV avista as duas meninas e tem uma brilhante ideia: fazer um reality show contando TUDO sobre a vida dessas duas desconhecidas.

Da noite para o dia, Jane e Scarlett têm suas vidas viradas de cabeça para baixo: paparazzis, festas exclusivas, pessoas as reconhecendo na rua… E claro, não podia falta um bom escândalo, um triângulo amoroso e traição de amigas. Isso é Hollywood.

DSCN6435

Lendo assim parece promissor, né? E realmente é. Eu adorei a história, confesso que gosto dessas futilidades alheias haha Claro que, como escritora principiante, Lauren usa e abusa dos clichês, o que pode irritar um pouco os leitores mais experientes.  De qualquer forma, a história em si te prende do começo ao fim, mas um problema que eu vi nesse livro foi a narração.

Eu sempre gostei de narração em terceira pessoa, que é o caso desse livro, mas sei lá, essa parece que não fluía. Me sentia uma boba lendo as característicads físicas dos personagens, parecia meio forçado demais. O excesso de detalhes também me incomodou um pouco, achei que os eventos demoraram MUITO a acontecer. Alías, eu tava chegando na metade do livro e não tinha acontecido nada ainda, estranhei muito. No final, parece que tinha um número máximo de páginas e tiveram que fazer um final mega rápido pra poder caber no livro. Sei lá, minha impressão.

DSCN6440

O final deixa um gancho GIGANTESCO pro próximo livro da série (sim, tem continuação). Isso me pareceu meio forçado. O livro acaba meio do nada, sabe? Senti esse problema na narração desde a primeira página, o que é realmente uma pena, porque a história é super legal, apesar de fútil.

Mas sabe? Vou comprar o livro 2. Primeiro que eu quero ver se a narração melhora e depois quero saber como a história termina! Como eu disse, a trama te prende bastante.

DSCN6447

O livro tem 45 capítulos dividos em 314 páginas. Em alguns momentos, a história se passa do ponto de vista de Jane, outras vezes do ponto de vista de Scarlett e até mesmo do ponto de vista de outros personagens da história, sejam eles relevantes ou não. Cada título dos capítulos aparece em determinados diálogos e trechos do livro, me pegava procurando as frases no capítulo que eu estava lendo, foi engraçado haha

DSCN6442

Lauren te desprezando da capa do seu best-seller

DSCN6439

Resumo da ópera: não é um livro ruim, mas ele também não vai mudar sua vida. Eu recomendo só pra quem quer uma história lotada de clichês e futilidades.

Assim que eu comprar o 2 e lê-lo, resenho pra vocês, ok?

DSCN6452

(achei essa foto engraçada haha)

______________________________________________________________________________________________________

Gostaram? Já tinha ouvido falar desse livro?

Quem já leu?

Beijos!

17 comentários sobre “Resenha: L.A. Candy (lauren conrad)

  1. As vezes é bom ler uns clichês mesmo..todo mundo tem um dia assim haha, maas embora a narração seja ruim, a história parece bem legal, talvez eu até compre para ler também 🙂
    E adoreei o post!
    beeijao :*

  2. Quando li que o livro é escrito em excesso de detalhes, desanimei completamente. Isso porque gosto de leituras que sejam cronometradas no momento certo, e acho que pecam quando o final é rápido demais. Confesso que havia me interessado bastante pelo livro, mas agora prefiro não arriscar lendo-o.

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

Deixe um comentário

