Diário do refrigerante: semana 1

Oi gente (:

Quem passou por aqui nos últimos dias viu que eu lancei um desafio pra mim mesma: ficar 1 mês sem tomar todo e qualquer refrigerante.

Comecei na terça feira retrasada, dia 16 de abril. Então, anteontem fez uma semana, yay o/ Hoje vou contar um pouco de como tá sendo o processo pra mim.

Logo no primeiro dia de abstinência (rs) resolvi experimentar um chá de laranja e gengibre que tinha na minha faculdade. Pra meio que não ter que ficar tomando água o tempo todo sabe? Tomei esse aqui:

feel_good_laranja_e_gengibre

Gente, eu odiei esse negócio ): Nossa, enjoativo demais. Não sei se o sabor “normal” dele deve ser melhor, mas não me arrisco. Vou ficar na água mesmo.

Os dias foram passando e eu lá, tomando 2 litros de água por dia graças a um aplicativo que eu vou falar semana que vem no blog.

Complicado foi no final de semana.

Eu e minha família saímos para almoçar num restaurante que oferece rodízio de massas (#gordices). Foi ótimo, mas tava TÃO quente nesse dia que eu quase pedi uma coca mega gelada. Fui forte e pedi um suco natural de laranja. Adoro suco de laranja, devia tomar mais hehe

suco de laranja-logo

Depois, fomos ao cinema (vimos Os Croods). Eu sou viciada em pipoca, como o maior pacote que tiver sozinha e não me arrependo haha Geralmente essa pipocada toda é acompanhada de 500ml de refrigerante. Mas né. Pedi água haha

Vou dizer uma coisa pra vocês: pipoca e água não combinam.

Mas, de qualquer forma, fiquei orgulhosa por não ter quebrado minha promessa. Não foi a coisa mais saborosa do mundo, mas pelo menos o filme era bem legal hehe

Água-mineral-sem-gás-Yara-350ml

Os outros dias eu segui tomando água religiosamente.

Ontem tomei uma garrafinha toda de chá mate, aquele Mate Leão que me lembra o Rio de Janeiro ❤

Gosto muuuuito dele, é uma boa opção quando já estou cheia (literalmente) de água.

20121011_14589

Ah, lembrei que também tomei água de coco de caixinha, amo ❤

images

Sei que é melhor tomar água de coco natural, mas a melhor água de coco de Manaus é vendida muito longe da minha casa haha

_______________________________________________________________________________________________________

Acho que me saí bem né? Alguém tem alguma dica de bebidas diferentes?

Beijos!

ps: comecei a malhar segunda feira, em breve conto tudo aqui no blog.

Anúncios

29 comentários sobre “Diário do refrigerante: semana 1

  1. Tem um outro chá da mate leão, nao sei se vc conhece ! É um de limão, tbm também o de pêssego que a garrafa é pra com verde ( limão) e prata com laranja ( pêssego)

    Super gostoso. Também gosto desse ai que vc mostrou, esse chá gelado de limão que to te falando supera em 20000000 a zero nesse.

    Experimenta vc vai gostar.

  2. Ia te sugerir mesmo esse chá Matte da Leão! Acho ótimo, (e tem um finalzinho amargo que eu adoro…rs), você deveria fazer os seus próprios chás, tipo; no inverno, chá de gengibre com maçã, canela com laranja, essas coisas, sabe? E no verão, matte com pêssego, mel com hortelã, e por aí vai!! Gele esse chá e leve na garrafinha! Outra coisa legal são as aguas aromatizadas, aí na sua cidade tem Pluz? http://www.bebidasimigrantes.com.br/produto/2866/Agua+Aromatizada+Ouro+Fino+Plus+Maca+500+ml

    Maçã, morango, pêssego e tangerina são excelentes!

    :**

    • Obaa, vou comprar os ingredientes agora mesmo!
      Quero fazer meus chás haha
      Não sei se tem o Plus especificamente, mas conheço outras águas aromatizadas.
      Ainda não tinha pensado nisso, vou comprar hehe
      Muito obrigada pelas dicas!
      Beijos

  3. Eu quase nao tomo refri tb, tento optar mais por agua, e sucos! Agua com gas tambem acho otimo, da a sensacao de estar tomando refrigerante sme realmente estar. Bjsss 😉

  4. Eu não estabeleci uma meta de NÃO tomar refrigerante, mas reduzi a quase 0 o consumo do refri.
    No mc donalds só peço o suco de laranja.

    Já faz mais de um mes q nao tomo nem um golinho e nem sinto mais falta. Agora tô ficando chatinha com sucos, só quero suco natural, da fruta mesmo… é MUITO mais gostoso.

    E água de coco é amor demais! Moro em Natal e tenho um coqueiro em casa, então… kkkk Também odeeeio água de coco de caixinha, só tomo a natural!

    http://frescurittes.com

  5. Eu adoro esse copinho de Matte Leão. Amava o sabor maçã, até escrevi um e-mail pra Coca-Cola porque logo que eles assumiram a fábrica da Matte, eles tiraram de linha. Mas eles nunca me responderam e nunca mais vi o tal sabor maçã!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

  6. Troca esse chá pelo Matte Leão que é MUITO melhor, só de você descrever esse chá lá no início, já fiz cara feia haha. Eu sou viciada em Matte desde que comecei a almoçar fora quando tinha aula integral e ai meio que já não sou muito fã de refrigerante (porque me fazia ficar arrotando toda hora) ai pra não pedir água, pedia matte leão. Eu tenho um aplicativo que me lembra de beber 2 litros de água por dia, te 1 em 1 hora o aplicativo me lembra de beber 1 copo de água e olha… Melhorou bastante. E não adianta, água é a base de tudo na nossa vida. Melhora para sumir as celulites e melhora a circulação do sangue, nossa… Água ♥

    Xx
    http://www.likeparadise.com.br

  7. Queria ter essa determinação, está de parabéns 😀 Se eu pudesse, tomava suco de laranja/limão todos os dias em todos os lugares, o problema é que as coisas mais saudáveis são as mais caras, o que pra mim não faz sentido 😦 Vou acompanhar sua luta pra me animar a me livrar dele também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s