Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (stephen chbosky)

Dia de resenha de livro porque nem só de roupa e maquiagem que a gente vive né haha

Hoje o livro da vez é o verdinho As Vantagens de Ser Invisível (the perks of being a wallflower), do Stephen Chbosky.

DSCN6522

O livro foi publicado no Brasil pela editora Rocco e eu achei bacana a diagramação. As páginas são brancas e o tamanho da fonte é médio, bom de ler. Em nenhum momento senti que tinha que forçar a vista ou algo assim, mesmo preferindo as páginas amareladas.

DSCN6532

O livro possui 223 páginas divididas em 4 partes. Não possui capítulos, só “partes”. Tem também um prólogo e um epílogo..

Eu não tenho certeza se gostei muito da capa. Geralmente não gosto das capas de livros que são iguais às imagens de divulgação do filme (sabem que tem um filme desse livro, né? Com a Emma linda Watson), mas esse verde tá sensacional haha

DSCN6528

O livro nos conta a história de Charlie, um menino de 15/16 anos. A história é toda narrada por meio de cartas de Charlie destinadas à alguém que não conhecemos. Não se sabe onde Charlie mora, nem pra quem ele escreve. Nos vamos conhecendo os personagens e a história de cada um à medida que vamos lendo as cartas. Todas elas tem dia, mês e ano, então fica mais fácil acompanhar a história assim, cronologicamente.

DSCN6530

É muito difícil fazer resenha desse livro, porque ele simplesmente não tem uma história com começo, meio e fim. Ele simplesmente acontece. E vai contando aos poucos, através de diálogos e reflexões do próprio Charlie.

Confesso que senti falta de ter eventos surpresa, reviravoltas e simplesmente não tive aquele “aaai, o que será que vai acontecer agora???”. Não tinha emoção nenhuma. Mas o livro é recheado de frases inspiradoras, que te fazem refletir sobre diversos assuntos. Falam sobre relacionamentos, sobre vida e morte, sobre família, sobre segredos, e principalmente, fala sobre amizade. É bonito ver como Charlie vai construindo amizades, sejam duradouras ou não.

DSCN6531

É um livro gostoso de se ler, mas realmente senti falta de um “início-meio-fim” sabe? Talvez eu deva é ler mais livros assim, como esse, que saem dessa mesmice hehe

De qualquer forma, é um livro bom.

Fiquei curiosa foi pra ver o filme! Alguém já assistiu?

_______________________________________________________________________________________________________

Quem já leu esse livro? Gostaram?

Beijos

Anúncios

16 comentários sobre “Resenha: As Vantagens de Ser Invisível (stephen chbosky)

  1. Também não gosto de quando a capa é igual a do filme, tanto que já deixei de comprar vários por isso! Sei lá, parece que eles querem forçar demais, sabe? Pra gente ver quem sao os personagens do filme e se influenciar, sendo que o que tem que contar na hora da compra é a história!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s